DICAS DE MANUTENÇÃO

Logomarca%20Final%20com%20Slogan%20sem%2

O mármore é uma rocha natural atemporal, que nunca sai de moda, e que se destaca também pela durabilidade – rochas ornamentais duram muito mais que revestimentos produzidos em ambientes industriais.

 

Para manter o brilho e as características naturais das pedras, é necessário uma manutenção com produtos adequados.

Prevenção, o melhor remédio

Prevenir é sempre a melhor maneira de conservar. Portanto, proteja os pés de vasos, cadeiras, mesas e outros móveis com feltros ou outro material de proteção, evitando assim que eles causem riscos ou manchas no seu mármore.

 

Os mármores e Granitos são compostos por minerais, que podem ser mais ou menos sensíveis de acordo com sua composição.

Quanto mais usado for o espaço que o mármore ou granito foi aplicado, maior deve ser a frequência da limpeza. O ideal é limpar, lavar, secar e encerar.

Para a limpeza, é necessário remover a sujeira sólida que se encontra no mármore ou granito. A poeira fina do dia a dia pode ser removida facilmente com um pano úmido. É necessário utilizar sempre uma vassoura macia para varrer, assim evita arranhar o mármore ou o granito.

A lavagem e a secagem pode ser feita com uma solução de água com sabão de coco ou detergente de ph neutro. Depois enxágue o local com apenas um pano úmido em água.

No final utilize um pano seco para secar totalmente o mármore ou granito.

Para encerar, utilize uma cera comum líquida incolor.

Não é necessário encerar diariamente os mármores e granitos. Esse processo pode ser repetido mensalmente.

Atenção: Nunca utilize produtos abrasivos para a limpeza dos mármores e granitos, como sapólio, água sanitária, soda cáustica ou ácido.

Muita atenção com café, vinho, produtos oleosos ou abrasivos. Alguns líquidos podem manchar o mármore de forma irreversível, por isso, muito cuidado para não derramá-los. Se acontecer, limpe o local imediatamente.

Caso as manchas persistam, não tente tirá-las a qualquer custo. Muitos componentes químicos podem causar manchas permanentes nas pedras. O mais indicado é procurar um profissional especializado na limpeza de mármores. O mármore, aliás, se sobressai a outros materiais também por este motivo: pode ser restaurado e polido. Conte com a ajuda da Heckman Mármores e Granitos.